segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Saudade da minha terra


Surtos fônicos em minha cabeça. Sabe como é dormir no Centro – Oeste do País e acordar no Sudeste?



Eu acostumado com as gírias caipiras, o modo simples de falar. Deparei-me com a modernidade jeito esse que não quero aprender a gostar.


Ontem eu sentei em lugar desses badalados deste lugar. Só pra descontrair peguei o microfone de um karaokê exposto no bar, escolhi uma moda, que é oriunda da minha cidade natal. Cantei, não sei se agradei, mas me diverti muito com aquela situação.


Apesar de tudo de moderno, bonito e turístico deste lugar, senti saudade da minha terra, da brisa do vento, da beleza das mulheres da minha cidade maravilhosa,Goiânia.


Vim parar aqui por força das circunstâncias. Estou aqui por tempo indeterminado. Um dia eu volto a viver naquele lugar agradável, como o solo árido que é nacionalmente conhecido como cerrado.


Renato Garcia


(e-mail para contato: renatogarcia.jornalismo@gmail.com  )

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Lembranças, Perfume e Autoridade


Existem momentos na vida que precisamos ouvir o que não gostaríamos de ouvir pra podermos seguir outros caminhos.



Como insistir ou cobrar algo de alguém sem que você seja confundido como um simples maluco?


Tomar atitudes precipitadas é algo que sempre acontece, mas precisamos evitar. Pois é em um momento de vacilo que perdemos grandes oportunidades adquiridas.


Sabe aquele perfume marcante. Que mesmo usado por outra pessoa te dá calafrio e junto com ele trás boas lembranças do passado. Confesso pra você que senti essa sensação passando ao lado de uma linda mulher em um shopping essa semana.


Tem dias que vem sua lembrança e me bate uma saudade tamanha de você. Só agora me dei conta que eu não sou quem você almeja pra sua vida, já me conformei com essa realidade. Peço desculpas por todas as lembranças ruins que restaram e te agradeço também pelos bons momentos que passamos juntos.


E aquelas pessoas que sempre te julgam sem nem ter conversado contigo um minuto sequer. Dizem coisas absurdas e levantam uma má imagem sobre sua pessoa.


O importante é você impor autoridade sobre sua pessoa. Pois afinal não peça que ninguém goste de você, apenas peça para que te respeitem. Gosto é gosto e não se discute, mas respeito é essencial.



Renato Garcia
(E-mail para contato: renatogarcia.jornalismo@gmail.com )