segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O Coruja


Antes dela nascer, pensava que eu nunca ia querer vê-la, mais quando a vi pela primeira vez me apaixonei por sua inocência, é certo que a mãe ainda era muito jovem, e que não concordei com aquela atitude, mais pensando bem todo mundo erra.

Hoje, curto cada passo da sua evolução. Desde o cabelo que parece molinhas, até mesmo seu andar aprendiz muitos tombos, as primeiras travessuras, como quebrar um quadro de foto antiga da família, com o dedinho ali na tomada, tive sim que soltar algumas palmadas mais foi para o bem desse bebê. Atualmente ela já solta algumas palavras e é muito amada.

Seus olhinhos me lembram duas jabuticabas pretinhas e bem docinhas, sua boca é carnuda e o nariz amassadinho sua pele é de maçã.

Sem falar que antes de ela nascer todos me gozavam dizendo assim:
-“Olha lá o que vai virar o titio coruja!”.
E eu levava na ignorância dizendo que nem pegá-la eu iria.
Como se os ditos populares fossem certos, caí em contradição, foi só ela nascer quando comecei a ver sua inocência e que aquela pequenina não tinha culpa de nada.
hoje querendo ou não ela virou a sensação da minha casa, quando ela não esta tudo parece estar fora do ar, bastou ela chegar para a casa novamente se alegrar.

Agora é só me perguntar que eu logo tenho historias dela pra contar.
Como se não bastasse o apelido titio coruja pegou, agora na rua assim que me param é perguntam sobre a tal bebê:
- “E ai titio coruja como está a neném?”
- Lá venho eu com a boca cheia pra dizer, ta ótima e é um poço de inteligência você nem vai acreditar mais a Ana até já começou a falar.
-“Nossa como o tempo passa rápido né titio coruja parece que foi ontem que eu a peguei no colo recém nascida!”.
-Logo eu respondi: de agora pra frente o tempo vai voar e quando a gente menos esperar lá vem ela com o papinho de namorar, ai você já viu né, ninguém consegue segurar.
-“E depois eu vou à sua casa fazer uma visita coruja”.
- Com muito humor respondi o vai mesmo que você vai os motivos que me levaram a ser o titio coruja.
Hoje a tenho como orgulho da nova geração é tão inteligente e a beleza nem se fala, pois ela tem de sobra vai dar trabalho pra família é pra esse titio coruja.
Renato Garcia
Palavras a minha sobrinha.
(e-mail para contato: Renatogarcia.jornalismo@gmail.com)

Um comentário:

Unknown disse...

Salve, salve, Renatílicos!!! Você é um tio coruja e deve ser assim mesmo. A convivência com crianças só nos coloca mais perto de Deus. Quando as crianças são nossas ou têm ligação direta, sangue, aí o momento se torna mais especial. Mas olha, não vai ficar dando bobeira por aí com os "petiscos", plastifica(rs)!!! Abraço do Avelar.