segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Organizar, sincronizar e progredir




Apenas com a luz de um cigarro, vou decifrando os labirintos que cercam minha vida, caminhos escuros, frios e difíceis, mas vou encontrando novas saídas.  



Aprender a andar de bicicleta, trás medo, mas superamos a insegurança, vamos pedalando pelos caminhos da vida. Às vezes caímos, às vezes machucamos, mas em questão de pouco tempo aprendemos a soltar as mãos, a realizar manobras e fazer curvas que jamais imaginaríamos que um dia conseguiríamos fazer.


Se pararmos pra pensar, podemos comparar a sociedade que sonhamos com uma bicicleta que funciona de forma sincronizada, perfeita e organizada.



A bicicleta tem o quadro que é a estrutura, tem a corrente a catraca e a coroa que é a força de vontade de conquistarmos os nossos sonhos. Tem a roda que é o instrumento que dá agilidade, o cilindro que dá o conforto, o freio que é o equipamento de segurança e o guidom que nós dá a direção.


Na vida precisamos de estrutura familiar, precisamos de trabalho e força de vontade para conseguirmos realizar o que sempre almejamos. Ficar ágil e rápido nas funções que exercemos, procurar divertimos nas horas certas, do freio para refletirmos e de uma boa direção para irmos sempre nas direções corretas.


Ninguém é perfeito ao ponto de julgar o próximo por atitudes cometidas, todos nós já erramos.


Regar a vida com amizades boas, atitudes corretas, procurar viver na harmonia da paz, são os ingredientes que precisamos para alcançarmos uma sociedade mais justa e igualitária.

Renato Garcia

(e-mail para contato: Renatogarcia.jornalismo@gmail.com)


Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom. Parabens por mais uma postagem!