sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Desabafo a palo seco


Converso com pessoas, aprendo coisas novas a cada instante, escuto histórias que me divertem e me assustam. Vou-me equalizando conforme o ritmo do som, lutando para não cair nas frequências diárias do nosso dia-a-dia.

“Mas ando mesmo descontente, desesperadamente eu grito em português. Tenho 25 anos de sonho, de sangue e de América do Sul. Por força deste destino, um tango argentino me vai bem melhor que um blues” (...)


Andei por um tempo sumido de algumas pessoas e lugares, pois por um tempo fui alvo de comentários que me deixaram por dentro frustrado, abalado, desnorteado.


“Se você vier me perguntar por onde andei, no tempo em que você sonhava de olhos abertos lhe direi, amigo eu me desesperava” (...)


Por não ter outra opção segui meu caminho calado, mesmo sendo massacrado, eu tirava saro e me divertia pelos quatro cantos dessa cidade.


“Sei que assim falando pensas, que esse desespero é moda em 73. Eu quero é que esse canto torto feito faca, corte a carne de vocês”. (...)

Texto de Renato Garcia  adaptado à canção “A palo seco” do cantor e compositor Belchior.

(e-mail para contato: Renatogarcia.jornalismo@gmail.com)

3 comentários:

Jorge Lima disse...

Meu prezado amigo e jornalista Renato Garcia, parabéns pelas produções, às vezes não resta tempo para comentá-las, mas saiba que estou sempre lendo seus textos, continue produzindo. Abraço grande.

Anônimo disse...

Parabéns pelos textos!!!vc escreve muito bem!!!é um profissional de muito futuro!!!muitoooooo sucesso!!!!

daiany disse...

Parabéns pelos textos!!!vc escreve muito bem!!!é um profissional de muito futuro!!!muitoooooo sucesso!!!!