terça-feira, 21 de julho de 2009

As surpresas das rotinas


Todos os dias trilho os mesmos caminhos, deixo a rua me levar vou caminhando sem destino.

Às vezes me pego pensando pra onde estou indo, perdido em pensamentos presos neste destino.

Destino irônico que adora pregar peças hilárias, confusões, paixões até chegar a essa minha vida hereditária.

Sem andar a pé como era de costume vou criando um relicário de sapatos antigos e velhos costumes.

Como um idoso cheio de manias eu me pego aprontando travessuras que incomoda, diverte e me trás alegria.

Prestes a completar vinte e duas primaveras de vida, já passei por aventuras perigosas mais divertidas.

Quantas amizades você crer que construiu em mais este ano de vida?
Quantas ideologias suas que você viu passarem despercebidas?
Quantas vezes suas palavras diziam a verdade mais ninguém te ouvia?
E aquela vez que você aprontou e se arrependeu da cena que cometeu?

Espairecendo eu vou crescendo a cada dia, deixando a rua me levar eu vou caminhando sem destino. Eu sempre saio de casa triste, mas volto sorrindo.
Renato Garcia
(e-mail para contato : Renatogarcia.jornalismo@gmail.com)

3 comentários:

Unknown disse...

Parabens...muito bom

Anônimo disse...

muito bom seu texto rapaz! tem mesmo futuro como jornalista! parabéns!
beijoo ;*

Luanna disse...

Isso...é verdade, a monotonia faz perder o sentido real das coisas...as vezes eu não me lembro se fiz alguma coisa, mas faço de novo pra ter certeza, ou isso deve ser TOC