quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Atento a todos os movimentos



Deparei-me alguns dias atrás naquele velho lugar, o mesmo som, as mesmas pessoas, me senti em casa ao ver os velhos “amigos” me cumprimentarem. O movimento do tráfego, o velho e bom gosto e do álcool na boca, que amarga e alegra a vida de muitos, os perigos da noite. Tudo isso me faz muito bem, descobri nos últimos tempos a alegria de ver o dia amanhecer, ao lado daquelas meninas que fazem tremer qualquer homem.

Sorrindo sem motivo, agora sim, sigo meu caminho de cabeça erguida. Agora sozinho e sem me envolver com aqueles que antes, eu tentei me aproximar querendo provar, mostrar o valor que eu tenho a quem não deveria.

Em menos de um ano eu descobri os verdadeiros amigos que eu tinha, acabei sozinho muita das vezes, sem saber pra onde eu iria. Atento a todos os movimentos, olhei pra cima, e lá pude perceber que alguém do alto me protege . Quando as ruas se encontram vazias, cruzamentos que durante o dia são perigosos é que gosto de observar a beleza das estrelas é o poder das luzes.
A algum tempo eu criei um trecho que gostei e volto a repetir :   Como tudo passa  e eu tinha certeza disso, chegou a minha vez de aproveitar, eu sempre saio na noite procurando alguém que me POSSA acompanhar.


Renato Garcia(e-mail para contato: renatogarcia.jornalismo@gmail.com)

Nenhum comentário: