quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quando o que eu mais queria...


Voltando aos tempos de criança sempre trago lembranças do tempo que a tecnológia ainda não fazia parte da vida das pessoas.



As brincadeiras eram outras, as diversões às vezes perigosas, mas, porém divertidas. Olha que não tem tanto tempo assim, a vida era uma brincadeira gostosa de se brincar.


A infância de muitos se passaram desde colar um simples adesivo em sua primeira bicicleta até correr pelas ruas de pés descalços atrás de pipa, atrás da bola, subindo nas árvores para colher o seu fruto.


Bem no fundo eu me lembro de situações que pra sempre vão ficar marcadas, como aqueles que sempre me fizeram companhia nas minhas travessuras e que hoje infelizmente a maioria nem sei mais seus verdadeiros paradeiros.


A vida se resume em passagens às vezes prazerosas em se lembrar e outras nem sempre. Como naquela noite a alguns anos atrás que a bebida fez parte do nosso dia e no fim da noite depois de um cochilo inesperado ao volante, provocamos pânico, terror e temor nas ruas de nossa cidade.


Mas como o sábio Renato Russo dizia em um dos seus versos: “Quantas chances desperdicei, quando o que eu mais queria, era provar pra todo mundo, que eu não precisava provar nada pra ninguém” (...)


Assim aprendemos os verdadeiros valores da nossa vida, marcada por situações que nós rodeiam há todos os instantes.


Renato Garcia


(e-mail para contato: renatogarcia.jornalismo@gmail.com )

Um comentário:

Amanda disse...

Parabéns! Pelo Texto, muito bom! A vida passa muito rápido mesmo, temos que aproveitar da melhor forma possivel! Grande Beijo.